Ano XXI nº 253 -

 

Edição 253 -novembro 2018

14/11/2018

 

25/11: “Troque o Medo por Esperança”

Ação Nacional de Combate ao Câncer promove dia 25/11 a Campanha Troque o Medo por Esperança, de combate ao câncer. A Iniciativa é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e tem o suporte de diversas associações de especialidades médicas e entidades

em grande mobilização nacional em prol da prevenção contra o câncer, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da doença. Este é o objetivo da campanha "Troque o Medo por Esperança", Ação Nacional de Combate ao Câncer que acontece dia 25 de novembro, domingo, em diversas capitais e grandes cidades de todo o país.

“O câncer é hoje a segunda causa de morte no país. E a incidência da doença vem aumentando a cada dia", diz o cirurgião oncológico Cláudio Quadros, presidente da SBCO. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima o surgimento de cerca de 600 mil novos casos da doença em 2018 no Brasil.

Para o especialista, este quadro só será revertido com muita informação sobre como se prevenir e estar sempre em dia com os exames de rotina, para o diagnóstico precoce. Ele destaca que cerca de 60% dos casos de câncer só são descobertos quando já estão em fase avançada. "Por isso é que as campanhas de conscientização são tão importantes. Só por meio delas é que conseguiremos que as pessoas prestem mais atenção aos sinais de alerta de que algo não vai bem no seu corpo e procurem rapidamente o médico".

O cirurgião explica que o mote da campanha, "Troque o Medo Por Esperança", é para mostrar que, tomando os cuidados necessários - prevenção, diagnóstico precoce e tratamento com uma equipe multidisciplinar - a chance de cura do câncer é grande.

"O medo, muitas vezes, é fruto da desinformação. E nossa missão é esclarecer as pessoas sobre os diversos tipos da doença, a prevenção de cada um e o tratamento adequado. Vamos unir o Brasil para que a esperança de combate ao câncer, através da informação e do tratamento especializado, vença o medo do desconhecido".

Mais informações e programação completa no site www.troqueomedoporesperanca.com.br.


COMENTÁRIO

Uma ótima idéia! Sou Psicóloga de uma Ong em minha cidade que trabalha com pessoas diagnosticadas com câncer, gostaria de obter mais informações a respeito desta campanha !

Leila Alves Figueiredo

Resposta JO: Obrigado por sua participação. Por favor envie seu e-mail  para jrlourenco@editabr.com.br que possamos te enviar mais informações sobre a Campanha Sorria para a Vida.

 



COMENTÁRIO
(Aproveite e comente esta matéria no formulário abaixo)

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels