Ano XXI nº 246 -

Edição 246 - abril 2018

13/04/2018

 

 

E M P R E S A S

Inova 2018 reúne setor e premia alta tecnologia

 
Premiados e diretoria da Abimo/Sinaemo com a senadora Ana Amélia (fotos Abimo)

Com a presença da senadora Ana Amélia e dirigentes de entidades da Saúde, de Odontologia e do setor empresarial foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Inova 2018, em sua nona edição, na sede da Fiesp.

A cerimônia aconteceu dia 12 de abril, durante o VII Encontro dos Associados Abimo e Sinaemo. A premiação reconhece a inovação nas indústrias do setor. Ruy Baumer, presidente do Sinaemo falou sobre a importância do trabalho em conjunto de todos os associados em prol da indústria nacional da saúde.

Franco Pallamolla, presidente da Abimo também destacou “que a inovação é a alavanca fundamental que dará perenidade às nossas empresas”. “Vivemos uma época de transformação e o impacto das plataformas digitais é avassalador”, disse o dirigente. Já o superintendente da Abimo Paulo Henrique Fraccaro destacou a importância do Prêmio Inova para a comunidade da saúde”.

Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileia de Cirurgiões-dentistas (ABCD), que esteve no evento em companhia de lideranças de entidades de Odontologia como o CRO-SP e a APCD, apontou o pronunciamento da senadora Ana Amélia Lemos como extremamente importante – preciso e ético: “Ela fez sua declaração destacando a preocupação com a Saúde e o bem-estar do povo brasileiro e chamou a atenção para o fato da área de Odontologia ser a única superavitária dentro do meio empresarial da Saúde no País. Passou também uma mensagem de esperança nesse momento de crise ao dizer que há pessoas de bem que conseguirão conduzir o Brasil para frente”.

Reconhecimento - A senadora Ana Amélia parabenizou a Abimo por reconhecer os esforços dos empresários que batalham para inovar. “Tão importante quanto inovar é reconhecer, destacar, com prêmios, os esforços coletivo e individual de empresas da área médico-hospitalar e de odontologia. São empresas extraordinárias, pessoas que tiveram criatividade e talento, que confiaram em suas oportunidades e ousaram. O mundo globalizado vem cada vez mais da inovação”. Ana Amélia reforçou haver pessoas extraordinárias no Senado, pessoas sérias, bem-intencionadas e comprometidas.

Premiados 2018 O kit para cirurgia assistida por computador da DSP Biomedical é a inovação para a saúde bucal de 2018. A tecnologia reúne exames laboratoriais rápidos com IoT, inteligência artificial e armazenamento na nuvem, da Hi Technologies.  Os finalistas foram  Braile Biomédica, Guepardo Sistemas, Anestech Tecnologia da Informação e Biotecno Indústria e Comércio. Finalistas do Prêmio Inova Saúde 2018 na categoria Odontologia: Cyon Comércio de Equipamentos Odontológicos, Olsen IndústriaNacional Ossos . Além do reconhecimento público, as empresas vencedoras receberam R$50 mil.

O Prêmio Inova Saúde visa reconhecer indústrias nacionais determinadas a inovar no Brasil. Para a Abimo, o Prêmio Inova Saúde é um título de excelência que reflete e compartilha com todo o setor da saúde as conquistas e os progressos da indústria nacional.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do setor, entre elas: Francisco de Assis Figueiredo, secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde; Wilson Pollara, secretário municipal de Saúde de São Paulo; Renato Alencar e Gabrielle Cunha Barbosa, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); Carlos Amorim, Ricardo Fragoso e Roberto Silva Santos, da ABNT (Associação Brasileira de

Categoria Odontologia: DSP

ganha o Prêmio Inova Saúde.

Médica-Hospitalar vai para Hilab

A categoria Odontológica foi vencida pela DSP Biomedical, empresa que desenvolveu um kit específico e inovador para aplicação de tecnologias revolucionárias na Odontologia brasileira. Pioneira no cenário nacional, a vencedora oferece um kit para cirurgia buco-maxilo-facial e de implantodontia, trazendo ainda mais otimização em processos minimamente invasivos.

A Hi Technologies foi a grande vencedora da categoria Médico-Hospitalar da nona edição do Prêmio Inova Saúde, iniciativa que reconhece e incentiva ações de inovação aplicadas a produtos e serviços. A Hilab, uma plataforma online de exames laboratoriais rápidos e remotos que agrega tecnologias de ponta como inteligência artificial, internet das coisas e armazenamento na nuvem, marca o conceito da indústria 4.0 que vem balizando todas as inovações do setor.

Normas Técnicas); Gabriel Isaacsson, da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos); Marcos Jenay Capez, do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo); Wilson Chediek, da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas); Sílvio Cecchetto, da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas); Carlos Alberto Goulart, da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos); Bruno Boldrin, da ABRAIDI (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes); e Yussif Ali Mere Jr, do Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo).

Com informações da ABCD e da  ABIMO

 

 

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels