Ano XXI nº 244 -

Edição 244 - fevereiro 2018

06/02/2018

 

 

Juntos pela Odontologia:
Objetivo é valorizar e participar

Movimento do CFO lançado no Ciosp é por maior representatividade e participação da classe odontológica para valorizar o profissional e seu potencial representativo também como cidadão político nos destinos da categoria e do país.

No lançamento, que teve a presença de todas as lideranças da Odontologia, foi destacado que “a Odontologia brasileira tem uma incrível força a ser respeitada e potencializada”. O folder da campanha traz que são mais de 280 mil CDs, além de milhares de profissionais que atuam diretamente na saúde bucal, como os ASBs, TSBs e TPDs, e há condições de gerar representatividade para transformar o cenário atual em favor da Odontologia e da população. A ação busca reunir e organizar as forças internas e externas da classe para construir ampla rede de trabalho, unindo todos em busca de mais valorização, por meio de uma pressão positiva e constante para que o Poder Público tenha maior compromisso com as causas da Odontologia e que a Odontologia e seus profissionais sejam politizadas.

Como exemplo, o presidente do CFO, Juliano do Vale, chamou a atenção para o fato da criação da Frente Parlamentar da Odontologia, à qual aderiram mais de 400 parlamentares, porém sem um único cirurgião-dentista entre eles. E quando há um profissional da Odontologia ele não se declara como tal.

Os principais objetivos da campanha são:

  1. Defender e proteger os interesses da classe odontológica, valorizando a profissão e garantindo os meios mínimos para sua prática com qualidade.

  2. Modernizar a Odontologia, trabalhando pela atualização na legislação pertinente de forma contínua, com adaptações e alterações necessárias no seu escopo de atuação.

  3. Criar um quadro favorável para a Odontologia empresarial, de modo que este movimento inevitável fortaleça o cirurgião-dentista e toda a classe odontológica.

  4. Garantir o acesso universal à saúde bucal no Brasil, seja por meio do atendimento privado ou público.

  5. Garantir a qualidade mínima e a segurança sanitária na prática da Odontologia, para o cirurgião-dentista e para o paciente.

No lançamento do Juntos pela Odontologia foi levantado também a questão do pouco espaço político nos Parlamentos e Senado ocupado por profissionais da Odontologia do modo a defender as lutas da classe e da saúde bucal da população.

------------------------------------

Serviço:

www.juntospelaodontologia.com.br

facebook.com/juntospelaodontologia

@juntospelaodontologia

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels