Ano XXI nº 253 -

 

Edição 253 -novembro 2018

12/11/2018

 

IDS 2019

Brasil leva ciência e produtos
odontológicos à Alemanha

A International Dental Show (IDS) realizada em Colônia (Alemanha), a cada dois anos, terá mais uma vez participação da indústria brasileira, que cresce a cada edição do evento. Mais de 40 empresas nacionais estarão na Dental Show 2019, de 12 a 16 de março próximo. O evento teve lançamento em São Paulo no Hotel Uni que, com a presença do diretor executivo da Associação de Indústrias

Odontológicas da Alemanha, Markus Heibach; do vice-presidente da Feira Koelnmesse GmbH Markus Oster, e da vice-presidente da APCD Helenice Biancalana.

“O Brasil é um país de contrastes, de muita diversidade. A Odontologia não é equilibrada e sofre com essa diversificação, mas em contrapartida temos os melhores profissionais do mundo, mas distribuídos irregularmente neste país de dimensões continentais. Somos mais de 310 mil dentistas e a Odontologia brasileira é responsável por 9% das publicações científicas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O importante é que pesquisa e inovação andam juntas e no Brasil muitos profissionais se dedicam a esses estudos. Temos ainda muito a investir nessa área, sem limites”, defende a profa. Biancalana. Ela destaca também que a APCD-ABCD são parcerias e queremos que nossa Odontologia de excelência cresça não só na Universidade e nos consultórios, pois temos potencial para ser parceiras também da IDS.

Na ocasião, o vice-presidente da Trade Fair Management Koelnmesse GmbH, Markus Oster, falou do intenso trabalho que está sendo feito para receber a indústria mundial de Odontologia e tecnologia  odontológica em sua 38ª- edição.

“Na IDS 2019 esperamos uma forte presença do Brasil, similar ao evento anterior, de 2017. O pavilhão brasileiro, organizado tradicionalmente pela Abimo, oferece às pequenas empresas um excelente suporte no acesso ao mercado europeu e mundial”, afirmou Oster.

SIGA o BRASIL NA IDS 2019

*O Jornal Odonto publicará novas informações sobre a IDS 2019 nas próximas edições, desde expositores, número esperado de visitantes, participação de países até dados e infraestrutura para participar da feira internacional que deverá ter 180 mil visitantes da indústria odontológica.



COMENTÁRIO
(Aproveite e comente esta matéria no formulário abaixo)

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels