Ano XX nº 242 -

Edição 242

07/12/2017

 

Espaço Instituto Pedro Martinelli

 

Com a palavra, o cirurgião-dentista

Externar sua opinião é um ato democrático. Este é o sentido deste espaço aberto no Jornal Odonto a opiniões de cirurgiões-dentistas brasileiros, sob o respaldo do Instituto Pedro Martinelli (IPM), sem fins lucrativos, administrado por seus diretores - e familiares - Alexandre, Ricardo e Sílvia Martinelli. Criado em 1999, um ano após a perda repentina do CD Pedro Martinelli, então presidente da Federação Odontológica Latino-americana (Fola), e um dos mais respeitados líderes que a Odontologia já teve, o IPM iniciou um programa de ações voluntárias em consultórios odontológicos doados por empresas do setor e instalados em hospitais e entidades benemerentes no Interior, na Grande São Paulo e na Capital, atendendo principalmente idosos e pessoas sem recursos. Em outra etapa, o IPM formou um grupo de CDs especialistas que se tornou fonte constante e valiosa de informações confiáveis para matérias e reportagens feitas pela imprensa brasileira, com excelentes resultados, cumprindo o objetivo de disseminar o papel da Odontologia e sobre a importância da Saúde Bucal.

Agora, abre uma nova atividade, também na área da Comunicação e informação, que é acolher a palavra do cirurgião-dentista, em artigos assinados por profissionais convidados pela Diretoria do IPM por sua competência profissional, responsabilidade inerente ao ato de escrever e capacidade de difundir e compartilhar conhecimentos e ideias para os cirurgiões-dentistas leitores do Jornal Odonto e compartilhados em mais de 30 Grupos das redes sociais a ele ligados. E também para matérias especiais sobre o setor produzidas por jornalistas da Editabr.

Em 2018 completam-se 20 anos da morte de Pedro Martinelli. O Jornal Odonto busca, com a abertura deste espaço, manter vivos o idealismo, a coragem, o amor pela profissão e a honradez deste profissional. Damos as boas-vindas aos articulistas que farão parte deste time – que a ele podem ser acrescidos novos colaboradores – que vai analisar, apontar, dizer, humanizar, acrescentar e dar vida à Odontologia, com responsabilidade.

Sejam todos bem-vindos

Diretoria do Instituto Pedro Martinelli

 

DA REDAÇÃO

Joaquim Lourenço e Zaíra Barros, da Editabr, editores do Jornal Odonto e também diretores do IPM desde sua fundação, vão fazer a gestão deste projeto. O IPM será responsável pela aprovação e aceite dos artigos, que são de livre escolha e podem tratar de assuntos variados  - Odontologia, carreira, Brasil, entidades, empresas, políticas de saúde e saúde bucal públicas, vida, humanização, conquistas e mais o vasto leque que envolve o tema principal que é a Saúde Bucal e a Odontologia. No entanto, não serão aceitos artigos de conotação político-partidária seja na Odontologia, de entidades ou da política brasileira.

Estamos à disposição para receber os artigos ou para mais informações.

Gratos e um abraço,

Zaíra Barros e Joaquim R. Lourenço

Contatos e envio:  zairabarros@editabr.com.br / 11 981829122

 

 

3º Setor | Anuncie | Arquivo JSO | Bastidores | Estatística | Expediente | Legislação | Fale com o JSO | Mural/Cartas | Utilidade Pública

Copyright @ 1999 Editabr Comunicação e Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização por escrito.
Melhor visualização 1024x768pixels